Cursos e treinamentos

Os cursos e palestras aqui apresentados foram desenvolvidos tendo em vista a ampliação do poder competitivo das empresas, o que só se obtém quando as mesmas possuem profissionais, principalmente de nível gerencial, devidamente preparados para a realização de suas funções.

Os conteúdos são continuamente atualizados, acompanhando as mudanças do mercado e dos conceitos de administração e gerenciamento, de modo a assegurar que os clientes recebam um treinamento de alta qualidade.

Os cursos podem ser customizados para atender necessidades específicas das empresas contratantes, de três diferentes formas:

  •  A primeira forma de personalização consiste em incluir no conteúdo do curso solicitado algum tópico complementar e exercícios, exemplos e estudos de casos específicos para a área de atuação da empresa.
  •  A segunda forma de personalização consiste na combinação de conteúdos de diferentes cursos já existentes, de modo a proporcionar conhecimentos mais abrangentes aos participantes.
  •  E a terceira forma de personalização consiste na elaboração de um novo curso, palestra ou treinamento mediante solicitação da empresa. Neste caso, o processo de preparação do conteúdo educacional acontece conjuntamente com a empresa cliente, envolvendo um estudo das características e necessidades de treinamento dos participantes, determinação das formas de intervenção educacional, estabelecimento de objetivos de aprendizagem, resultados esperados e customização dos módulos de treinamento e conteúdos.

Seja qual for a forma de entrega do conteúdo educacional, sua empresa receberá sempre um serviço de qualidade, voltado para a elevação de seu poder competitivo.

Experimente!


“LIDERANÇA SITUACIONAL”

Conceitos e métodos de liderança para o século 21: a evolução da gestão autoritária para a gestão participativa

OBJETIVOS

Examinar os principais elementos do processo de liderança e suas interações com os valores da organização, proporcionando valiosos conhecimentos para os participantes que buscam expandir suas competências de gerenciamento.

DIRIGIDO A

Todas as pessoas que desejam melhorar seus processos de liderança junto às suas equipes de trabalho, de projetos e outros parceiros de negócios.

PROGRAMA

  • Teorias de Liderança: evolução do autoritarismo à participação compartilhada
  • A Liderança vista como um processo de influência
  • Senso de Missão do Líder
  • Liderança de equipes: presencial e à distância
  • Liderança de diferentes gerações
  • Adequação do estilo de liderança às necessidades da organização
  • Desenvolvimento da liderança aberta e seu impacto sobre as organizações
  • Competências fundamentais de um bom líder

CARGA HORÁRIA

8 horas aula


 “DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO DE VENDEDORES”

O mercado é complexo, dinâmico, incerto, exigente de respostas rápidas às necessidades dos clientes. Quem quiser ser bem sucedido, principalmente na área de vendas, terá que aprender a utilizar técnicas e métodos de trabalho adequados às novas condições e exigências do mercado. Empresas e profissionais de vendas deverão adotar um padrão“classe mundial”, destacando-se pela QUALIDADE TOTAL dos produtos, serviços e atendimento oferecidos.

OBJETIVOS

Fornecer aos profissionais de vendas novos conhecimentos e visão mais ampla do atual ambiente competitivo para que possam agir com maior eficácia na conquista de novos clientes e na manutenção dos atuais.

DIRIGIDO A

Profissionais de vendas, internos e externos, de segmentos industriais, comerciais e de serviços

PROGRAMA

  • O vendedor e as necessidades do mercado
  • Funções e papéis do vendedor
  • Qualidade e conduta profissional: novas exigências do mercado
  • Marketing pessoal: como destacar-se nos negócios.
  • Motivação: persistência diante de negócios difíceis
  • Planejamento de Vendas: estudo do mercado, dosprodutos, dos clientes e da concorrência.
  • Técnicas de negociação e vendas: abordagem do cliente, apresentação dos produtos, superação de objeções e fechamento da venda.
  • Atendimento de pós-venda

“GESTÃO DE CONFLITOS”

Os conflitos podem ter características tanto positivas como negativas. No primeiro caso, devem ser usados para fortalecer a capacidade competitiva da organização. No segundo, devem ser solucionados para não prejudicarem a produtividade, a motivação, a lucratividade e a imagem da empresa no mercado.

OBJETIVOS

Proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para administrar conflitos com públicos internos e externos da organização. Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional e potencializar os processos de percepção dos clientes (internos e externos), de comunicação, de negociação, de liderança e de relacionamento ético.

PROGRAMA

  • O que é um conflito: conceitos e características
  • Origem e evolução dos conflitos
  • O conflito visto como um processo
  • O conflito nas organizações: principais elementos envolvidos
  • Fontes de conflitos nas organizações
  • Visão tradicional e moderna dos conflitos
  • Criação de um clima organizacional favorável à solução do conflito
  • Aplicação das técnicas de resolução de conflitos
  • A importância das atitudes profissionais na gestão de conflitos
  • Liderança e o papel dos lideres na resolução de conflitos

“INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA”

Conhecimento é vital para a tomada de decisões nas organizações. Um líder deve saber sobre o contexto do ambiente em que atua (o que está acontecendo), as circunstâncias (o que aconteceu) e consequências (o que poderá acontecer) em todos os momentos. O conhecimento, presente e futuro, da situação é crítica para os líderes de todas as áreas. Ignorar os fatos ou perseguir cegamente os objetivos pode levar a consequências desastrosas. Daí a necessidade de desenvolver a capacidade de percepção situacional para conhecer e compreender com profundidade as circunstâncias dos ambientes competitivo e operacional de uma organização. Isso é fundamental para assegurar o sucesso das campanhas empreendidas.

OBJETIVOS

Este curso tem por objetivo principal o desenvolvimento da capacidade de percepção situacional dos participantes e proporcionar conhecimentos fundamentais sobre as atividades de inteligência estratégica e como estes poderão ser utilizados de forma eficaz na tomada de decisões organizacionais.

PROGRAMA

  • A necessidade humana de conhecer
  • Origens da atividade de inteligência
  • Importância da atividade de inteligência para as organizações
  • Um processo abrangente: da percepção situacional à execução das decisões
  • Método de planejamento: um guia para o raciocínio e tomada de decisões
  • Competências essenciais para a prática da inteligência estratégica

“SEGURANÇA DO CONHECIMENTO – CONTRAESPIONAGEM EMPRESARIAL”

Sua empresa está, inexplicavelmente, perdendo negócios e clientes? Seus produtos e marcas estão sendo pirateados? Projetos e segredos tecnológicos estão chegando ao conhecimento dos concorrentes? Seus caminhões de entregas são constantemente assaltados? Se estes eventos estiverem ocorrendo, saiba que não é por acaso. Informações estão saindo de sua empresa, criando condições para ocorrência dessas atividades. Provavelmente há uma pessoa (ou várias), inadvertidamente ou não, difundindo informações e provocando grandes danos financeiros.

OBJETIVOS

Alertar os participantes sobre o perigo que a Espionagem Empresarial representa e prejuízos que pode acarretar aos negócios. Ensinar conceitos e técnicas de detecção, prevenção e reação para neutralizar seus efeitos. Conscientizar sobre a necessidade de rever posturas de manuseio, discrição e sigilo de informações em todos os níveis hierárquicos e áreas da organização.

PROGRAMA

  • Importância e valor econômico do conhecimento no mercado globalizado
  • Crescimento mundial da espionagem empresarial
  • Espionagem: busca dissimulada, ilegal e aética de informações
  • Perigos gerados pela espionagem: pirataria de produtos, perda de negócios e clientes, roubos, seqüestros, falências de empresas.
  • Como o conhecimento pode ser roubado
  • Espiões empresariais: quem são, como agem e o que procuram.
  • Principais técnicas de espionagem empregadas contra as empresas e seus funcionários.
  • Como proteger o conhecimento
  • Medidas de contra-espionagem para identificar e neutralizar espiões
  • Planejamento de segurança do conhecimento: estrutural, humana e eletrônica
  • Orientação especial para executivos e vendedores com atuação em feiras de negócios

“GERENCIAMENTO DE CRISES E CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS”

Este curso prepara os participantes para antecipar situações de crises e preparar-se adequadamente para enfrenta-las, assegurando a continuidade da organização e de seus negócios. Os dirigentes empresariais, após o final do curso, estarão aptos a responder às seguintes questões:

  • Para que tipos de crises devemos nos preparar?
  • Qual será o impacto dessas crises sobre a organização e seu mercado de atuação?
  • Que recursos necessitamos para ter capacidade de resposta?
  • Qual será o tempo de aquisição, preparação e custos desses recursos?

PROGRAMA

  • Crises: situações inevitáveis e permanentes da humanidade
  • Impactos de crises sobre a segurança e desenvolvimento das organizações
  • Lições históricas: Bhopal, Tylenol, Exxon Valdez, British Petroleum e outras
  • Falácias na gestão de crises
  • Gerenciamento e liderança em situações de normalidade e de crise
  • Competências gerenciais e de liderança para a administração de crises e emergências
  • Preparação de equipes de alto desempenho para a gestão de crises
  • Inteligência estratégica e a gestão de crises: descubra o que ninguém conta para a alta administração
  • Planejamento da capacidade de resposta: considerações estratégicas e operacionais
  • Inovação e resiliência organizacional: fortalecimento da empresa
  • A importância das comunicações com públicos internos e externos em momentos de crise
  • Relações interdepartamentais: melhoria das comunicações, comprometimento e colaboração

PALESTRAS

  • Competitividade Global e os novos Rumos da Administração
  • Gestão de Crises e Sustentabilidade Competitiva: planejando para enfrentar perigos imprevisíveis.
  • Segurança do Conhecimento Empresarial: contra-espionagem, prevenção contra a engenharia social.
  • Palestras para SIPATS: Segurança no Trânsito

Solicite informações! Os cursos podem ser adaptados às necessidades de sua empresa, podendo ser apresentados nas formas presencial ou via Skype.