Gestão de conflitos no trabalho: do confronto à colaboração

O atual cenário econômico criou novas realidades de trabalho para as empresas e para as pessoas que nelas trabalham. As pressões competitivas exigem novas posturas profissionais, acirram a competição entre pessoas e empresas e, em consequência, geram conflitos.

O curso “Gestão de Conflitos: do confronto à colaboração” foi desenvolvido para ajudar os gestores a administrar de forma eficiente os conflitos na organização, melhorando o ambiente de trabalho e elevando a produtividade.

Conflitos fazem parte da natureza humana, sendo inevitáveis dentro de qualquer tipo de empresa. Porém, para que não atrapalhem o atingimento dos objetivos, devem ser rápida e corretamente administrados desde suas fases iniciais.

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PROGRAMA

O programa aborda, de forma clara e objetiva, os assuntos essenciais para que os gestores adquiram conceitos e técnicas essenciais para uma boa gestão de conflitos:

PARTE 1 – CONFLITOS ORGANIZACIONAIS

  • O que são conflitos: conceitos e percepções
  • Anatomia do conflito: participantes e estágios evolutivos
  • Causas de conflitos
  • Resolução dos conflitos
  • Prevenção de futuros conflitos

PARTE 2 – GERENCIAMENTO DE CONFLITOS

  • Importância da atuação gerencial
  • Visão e intervenção sistêmica
  • Usando conflitos para inovar e desenvolver a organização
  • Competências para a gestão de conflitos
  • Boas práticas para a gestão de conflitos

Carga horária: 16 horas, podendo ser ajustada para atender necessidades específicas de cada organização.

Experimente!

Visite também o site www.mratreinamento.jimdo.com para conhecer outros cursos importantes para sua organização.

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Sobre Milton R. Almeida

Milton Roberto de Almeida é Administrador de Empresas com especializações em Gestão da Administração Pública, História Militar, Planejamento Político-Estratégico e Gestão de Recursos de Defesa (Escola Superior de Guerra). Atuou em empresas públicas e privadas nas áreas de Marketing, Vendas e Educação Corporativa. Lecionou disciplinas de Administração em diversas faculdades. Desenvolvedor e apresentador de treinamentos empresariais.
Esse post foi publicado em Administração, Equipes, Excelência/Qualidade, Liderança, Motivação, treinamento, Vendas e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

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