Risco empresarial 1 – Pessoas incompetentes em posição de comando

>

Nada é mais perigoso para uma organização que pessoas sem as devidas competências profissionais e pessoais ocupando posições de chefia.

Gerentes com poucas habilidades e conhecimentos, desmotivadores, desrespeitosos, negligentes, condescendentes para com as falhas, não comprometidos com os objetivos e resultados e desinteressados pelo desenvolvimento de suas equipes levam empresas à falência.

Pessoas com essas características devem ser imediatamente substituídas pois, em circunstâncias críticas, serão incapazes de tomar decisões acertadas. São pessoas que costumam mostrar uma aparência externa deslumbrante mas não possuem virtudes reais em seu interior. Parecem eficientes nos momentos de tranqüilidade mas, nas crises, colocam a organização em perigo.

Diz um provérbio: “Se quiser um jardim bonito, remova as ervas daninhas”.

Sobre Milton R. Almeida

Milton Roberto de Almeida é Administrador de Empresas com especializações em Gestão da Administração Pública, História Militar, Planejamento Político-Estratégico e Gestão de Recursos de Defesa (Escola Superior de Guerra). Atuou em empresas públicas e privadas nas áreas de Marketing, Vendas e Educação Corporativa. Lecionou disciplinas de Administração em diversas faculdades. Desenvolvedor e apresentador de treinamentos empresariais.
Esse post foi publicado em Administração, Excelência/Qualidade, Inteligência, Liderança, Riscos Empresariais e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário