Curso "Gestão de Conflitos"

>(Curso empresarial)

OBJETIVO

Proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para administrar conflitos com públicos internos e externos da organização. Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional e potencializar os processos de percepção dos clientes (internos e externos), de comunicação, de negociação, de liderança e de relacionamento ético.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas que ocupam posições de chefia, em todos os níveis hierárquicos e áreas da organização, que relacionam-se com públicos internos e/ou externos.

PROGRAMA

Módulo 1 (8 horas/aula)

 O que é um conflito: conceitos e características
 Origem e evolução dos conflitos
 O conflito visto como um processo
 O conflito nas organizações: principais elementos envolvidos
 Fontes de conflitos nas organizações
 Visão tradicional e moderna dos conflitos
 O papel dos lideres na resolução de conflitos
 Estratégias de resolução de conflitos com públicos internos e externos
 O que é negociação: processos, objetivos e resultados
 Competências para evitar e resolver conflitos

Módulo 2 (8 horas/aula)

 Conflitos com públicos externos: a importância de zelar pela imagem da empresa
 A importância de saber ouvir o cliente e compreender suas necessidades
 Criação de um clima favorável à solução do conflito
 Aplicação das técnicas de resolução de conflitos
 Liderança e treinamento de equipes com foco no cliente
 A importância das atitudes profissionais

CARGA HORÁRIA

16 horas/aula

Video: Vizinhos
De Norman McLaren – National Film Board

http://video.google.com/googleplayer.swf?docId=2976945051371832639&hl=en

Video: Conflict – Sovietic anti-war animation

Anúncios

Sobre Milton R. Almeida

Milton Roberto de Almeida é Administrador de Empresas com especializações em Gestão da Administração Pública, História Militar, Planejamento Político-Estratégico e Gestão de Recursos de Defesa (Escola Superior de Guerra). Atuou em empresas públicas e privadas nas áreas de Marketing, Vendas e Educação Corporativa. Lecionou disciplinas de Administração em diversas faculdades. Desenvolvedor e apresentador de treinamentos empresariais.
Esse post foi publicado em Administração, Liderança, Riscos Empresariais e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s